Autora: dede moretto
Atenção que é para GP! Para melhoramento da genética é outra pegada! (Que visivelmente não domino... Kkkk)
Atenção nas cores: •recordar
•macete
1° Se a genética for sua, comece com as brincadeiras até o cavalo fazer 1.6 anos. Se já comprar castrado comece passeando nas montanhas; Sempre use o pacote de nix e calcanhar de Aquiles para aproveitar ao máximo o dia do cavalo.
2° Ao chegar aos 2 anos você estará prestes a concluir os passeios nas montanhas porém ocorrerão 2 momentos importantes:
1• ele poderá participar de aulas
2• e poderá receber o item água da juventude
SEMPRE COLOQUE ÁGUA DA JUVENTUDE NO CAVALO ASSIM QUE COMPLETAR 2 ANOS!
Feito isso comece a participar das aulas/Missões todos os dias (aconselho assim que o cavalo acordar já por na aula pra não esquecer) até ele completar 25 anos.
Ah mas por que não depois disso? Por que ele só vai dar pontos de habilidade até os 25 anos.
Agora como eu faço pra aproveitar ao máximo a energia do cavalo:
Acordou, já coloca na aula;Dê a quantidade de forragem correta + toda barrinha de aveia! Se não me engano vai até 15... Pois dê 15 sempre que for alimentar! Detalhe importante: quanto mais energia o cavalo já tiver, mais energia a forragem e a aveia vão dar!
Você verá logo abaixo que acariciar o cavalo já funciona ao contrário, se ele estiver quase vendo a luz no fim do túnel e você acariciar, ele dará 11 de energia, se estiver quase de pança cheia, quase 80%... 90% de energia, ele dará sabe quanto? ZEROOO! Portanto só acariciar quando ele já estiver vendo a luz, tá? Kkkkk
Termine os passeios na floresta, se já concluiu vá para as montanhas.
Zerou a energia? Acaricie-o, descobri que quanto menos energia o cavalo tiver, mais pontos de energia a carícia vai dar, Que geralmente vai de 11 a 0! (Descobri só quando ele estava com 90 de energia, acariciei e ficou com 90, Grande ganho) Acariciou? Dê água, cenoura e mistura e coloque pra passear de novo.
Passeios completos, falta o treinamento das habilidades, repita os mesmos passos mas com a seguinte ressalva: treine apenas as 3 melhores habilidades dele por enquanto. Feito isso veja qual prova dá os pontos de habilidade em que o cavalo é melhor, no caso as 3 que você completou. Participe até que apareça as 3 habilidades negritadas no painel de habilidades. Negritou as 3? Seu cavalo de GP esta 90% pronto pra dar seu melhor nas competições.
Não se esqueça desse ponto: independente de estar treinando, participando de competições, sempre coloque ele nas aulas, a não ser que ele já tenha passado dos 25 anos. Agora só o que precisa fazer é concluir o treinamento das outras habilidades enquanto participa das provas em que seu GP é bom (que no caso ele ganhará por já estar quase 100% treinado).
Em algum momento (não lembro quando) os passeios a praia serão ativados, conclua eles também! Por favor! Não esqueça esse detalhe, perdi 400 passes de bobeira só por que esqueci de colocar o cavalo pra passear na praia.
Já concluí o treinamento de todas as habilidades... Negritei todas elas e venci as 20 provas... E agora dede?
Agora vem a parte mais legal (mentira!)
Você precisará chegar aos 25 anos de idade do cavalo apenas dando aulas, escovando, dando comida e envelhecendo. Pra isso o pacote de nix é útil pois também vem com o morfeu pra quebrar esse galho. Pra aproveitar essa ociosidade do cavalo sempre coloco nas competições antes de envelhecer, porém demora bem mais pra chegar ao ponto que eu quero.
Macete: se seu cavalo for imortal, nessa etapa você só envelhece
Caso vc queira um GP mais pra competições normais, o peso das aulas não é tão relevante (claro que de 100% das vitórias, sem as aulas ganharia uns 60%...70%...) Agora se seu objetivo é entrar nessa terra de loucos blupadores as aulas serão muito úteis e decisivas pra levar aquela taça que tanto sonhamos!
Mas vamos continuando. Cheguei aos 25 anos, pareço o Charles Chaplin agora de tanto repetir a mesma tarefa. E agora? Agora vem um pequeno detalhe que faz toda a diferença, sabe aqueles pedaços de nuvem? O cavalo pode receber até 20 destes em toda sua vida (na conta Pégaso e VIP há o pacote de pedaços de nuvem, custa 500 passes e te poupa a trabalheira de juntar os 20 pedaços de nuvem) e fará com que seu lindão retroceda mais alguns aninhos e te de a vantagem de participar sabe do que? Sim! De mais aulas! Eu sempre uso eles assim que ele completa 25 anos, não sei se usando antes prejudica mas não tive coragem de testar.
Nossa mas que chatice! Pois é... Mas essas aulas a mais dão cerca de 40 pontos a mais para o cavalo, só esses pontinhos geralmente tiram um cavalo da posição de 5° lugar pra 1° no ranking da raça... Viu a diferença?
Agora sim terminei essas aulas chatas... Mais alguma coisa?... Agora seu cavalo esta apto a participar do Grande Prêmio! Mas atenção! Antes de inscrever ele atente-se aos seguintes fatores: Para que seu cavalo ganhe o 1° lugar é indispensável ter os 7 bônus do GP! Quais são?aqueles que parecem desastres naturais, Tempestade, furacão, tsunami, terremoto... Eles são encontrados nas cornucópias.
O que eu mais gosto é o que dobra os ganhos de 400 passes para 800... Hehehe Qual o bônus do centro equestre que ele está alojado? O melhor é estar entre 38 é 40! Se tiver algum divino falabela, participe de competições ate que ele ative o bônus do falabela, vai ajudar muito!
Não esqueça desses 3 bônus: pente, limpador de cascos e tubo de graxa! Não participe do GP sem esses 3 itens! Para ter certeza que tem todos os bônus veja se tem 18, não tendo 18 vá em algum cavalo de GP da elite e veja quais estão faltando... Ah! Jamais treine o cavalo com pouca saúde, ele perde pontos como penalidade por treina-los nessas condições (não é piada...)